sábado, 13 de dezembro de 2008

:. Sabores .:

O que não podemos deixar de experimentar!

Inka cola - uma espécie de refrigerante peruano que dizem ter gosto de chiclete! Muitos dizem ser ruim pacas, mas quero ver qual é a desse refrigerante! Aliás, falando em bebidas, é prudente não tomar água que não seja mineral, suco de frutas que não sejam feitos com água mineral! E principalmente não pedir gelo em suas bebidas!!!! Portanto, terei que me acostumar a beber refrigerante!

Cuy - ou porquinho da Índia! Sim... aqueles bichinhos de estimação que vemos por aqui! Lá eles são criados para alimentação local! É possível vermos os cuys nas casas mais simples até nos restaurantes mais granfinos! Eu particularmente, não sei se experimentarei, mas vale o relato!

Chicha - espécie de pinga feita do milho, herança dos incas! Hum... pinga... vale forrar o estômago antes de experimentar!!!! Nessa, eu vou!!!

Ceviche - espécie de sashimi peruano... pode ser feito de peixe ou de mariscos que são "cozidos" no suco de limão! Vale o cuidado, trata-se de comida crua ou semi crua! Todo cuidado é pouco. Vale dar uma espiada na higiene do local onde se vai pedir o ceviche! De qualquer forma, peixe cru eu como! Talvez eu curta essa parada!!!

Vamos ver o que rola nessa trip!!! Tenho estômago bom, mas é legal não abusar!!!

Um comentário:

  1. si vieras como se prepara la chicha en el interior de los países andinos ni mamado la tomabas

    ResponderExcluir