terça-feira, 23 de dezembro de 2008

:. Lugares .:


Contra o relógio...

Nuss... finalmente a trip começa! Saímos de Sampa para Corumbá! QUE AVENTURA!!! Dizem que trata-se de uma viagem de 22 horas, na verdade, são 24, ganhamos duas horas com o fuso!

Bus lotado! Pegamos os primeiros lugares! Mas ainda sim, foi bastante complicado o início da nossa aventura! Bus da Andorinha! Empresa nacional! Mas o bus foi dominado por bolivianos! Assim que começamos a acostumar os ouvidos no bus mesmo! Outro ponto embaçado, foi a diferença de tratamento que tivemos em relação aos bolivianos! Não... não... não fomos mal-tratados! Pelo contrário, eles foram! Gritaria na plataforma de embarque e pouca paciência e educação para lidar com alguém que não fala a sua língua!

Mas teve também o lado engraçado do começo da trip! O motorista do primeiro trecho era bem pancada! Xingava e cumprimentava todo mundo na estrada. Eu disse TODO MUNDO! Até mesmo as almas que estavam vagando pela estrada! E além disso, falava um portunhol demasiado estranho!!! ahahahah

Teve o lado nonsense! Uma mulher que acabou ficando numa das paradas, foi correndo atrás do bus, não sei como, e tivemos que esperá-la quase que por meia hora! Depois disso, ao ligar o motor, o ar condicionado do bus quebra e dá-lhe a esperar mais e mais para arrumar o negócio!

24 horas de trip! 6 paradas! As paradas que aconteceram ainda no estado de São Paulo foram normais! Locais limpos, comida ok, preço não muito diferente do que estamos acostumados! Mas a medida que seguimos para Corumbá a coisa vai ficando sinistra! E nas paradas do Mato Grosso do Sul a coisa ficou trash! Banheiro sujo e comida fria!

Até que em uma das últimas paradas... na cidade de Miranda, o local era agradável, bem próximo a uma construçao indígena local, espécie de museu com centro cultural do terenas... Local bacana, limpo e legal! Mas a rodo de Corumbá deixou a desejar!!!! Pequena, lotada e suja!!! Com um povo estranho!

Uma situação meio de velho oeste! Que foi recorrente em outros trechos da trip que conto a seguir!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário