segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

:. Lugares .:


Santa Cruz de la Sierra I

Bom depois de quase dois dias inteiros de estrada... chegamos a Santa Cruz de la Sierra! Chegamos super cedo na rodoviária... mas parecia mais tarde! A rodoviária lotada... filas imensas de gente querendo ir para todos os lugares da Bolívia!

Tentamos garantir a nossa passagem para Cochabamba... mas não é possível comprar a passagem com antecipação... lance estranho... mas até compreensível pelo esquema que acontece nesta cidade... Aliás, não só nessa cidade! Para passagens e para otras cositas más... não existe critério de preço! Tudo é negociável... e vale a pena negociar!!! A Cosmos, a Transcopacabana e a Bolívar, segundo os locais são as melhores empresas para garantir que pelo menos você chegue ao seu destino!

Sem passagens em mãos, nossa única alternativa foi sair pela cidade e buscar um hotel... em frente ao terminal de bus e de trem, existem vários hotéis... mas nenhum deles é recomendável... muito pela segurança... E mesmo nas portas destes hotéis existiam pessoas oferecendo o melhor que havia em Santa Cruz... sei lá... vai de gosto! Querem botar mais aventura na trip? Arrisquem se hospedar nesses locais!

Tanto nós como o grupo de Curitiba que veio no mesmo bus que a gente, resolvemos seguir para o centro da cidade... E pela primeira vez, pegamos um táxi! Mas o lance é ficar esperto e negociar! Nem todos os taxistas conhecem a cidade... lance estranho! Mas o mais surreal é o trânsito desta cidade!

Conheço gente que piraria somente andando de táxi aqui! A buzina é a arma mais usada aqui! Aliás... seta e cinto de segurança sao acessórios que nao servem para nada em Santa Cruz! O trânsito é louco, o povo é louco... mas uma coisa temos que reconhecer, eles tem uma noção de espaço e direção muito bem desenvolvida! Porque nessa selva de carros quem não as tiver, dança! Ou bate!!!

Falando no trânsito de Santa Cruz... ainda que seja uma zona doida... buzinas a mil, freadas bruscas e cortadas repentinas... a cidade parece ter um princípio de organização... ela é divida por anéis... que dá uma boa referência para os turistas se localizarem lá!

E esqueci de falar de quanto é o preço médio das corridas de táxis... são 10 bolivianos! Barato mesmo! E como não existe taxímetro se pode negociar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário