sábado, 13 de dezembro de 2008

:.Lugares.:

Plaza de Armas

A América Latina é uma região rica em cultura, pode-se encontrar diversas influências, desde a dos primeiros habitantes até a dos colonizadores ibéricos. Passando por outras culturas que se fizeram presentes nesta região.

Comentei com o Bruno que em muitas das cidades que passaremos, sobretudo, no Peru, têm uma "Plaza de Armas" e que esta praça seria o coração destas cidades. E que nela é possível encontrarmos desde hotéis, restaurantes até escritórios de turismo.

E hoje, descobri vendo o "Discovery Travel and Living" que existem muitas "Plazas de Armas" em várias outras cidades latino-americanas e elas todas elas eram uma espécie de forte bélico, cercado por prédios importantes para a região, tanto do ponto de vista econômico, como político e religioso.

Nestas praças situam-se normalmente uma catedral (herança do catolicismo trazido pelos ibéricos - espanhóis no caso de nuestros hermanos), museus (com objetos advindos dos nativos locais) e outras construções interessantes que misturam estas duas culturas.

E lá vamos nós! Faltam apenas 7 dias para começarmos a caminhada, rumo a Machu Picchu!!!! Vambora galera!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário