domingo, 27 de setembro de 2009

:.Lugares.:

Sessão de Nostalgia

Nostalgia... não existe uma palavra que melhor descreva o Uruguai... Nostalgia! Eles até tem uma noite dedicada à nostalgia!!! E até existe uma música em razão da existência de La Noche de la Nostalgia. E embora saudade seja uma palavra que não tem tradução em outras línguas, posso dizer que os uruguaios são mais saudosistas que nós, brasileiros. E existem diversos motivos para isso... mas hoje não estou disposto a escrever sobre isso!

É... confesso que estou nostálgico... saudosista mesmo! "Extrañando pilas las tierras charruás". E por uma razão específica... acabei de assistir o Anthony Bordain No Reservations no Discovery Travel & Living. Curto muito este programa e para a minha surpresa, eles estavam no Uruguai. Impossível não reconhecer as beiradas de la Plaza de la Independéncia! Ah... E para quem não sabe... vivi excelentes 18 meses neste país!

Daí a razão da saudade! Senti saudades até do Candombe que me acordava (ou na maioria das vezes não me deixava dormir) no domingo de manhã. Senti até cheiro do choripan... foi como se a TV tivesse um transmissor de cheiros! Montevidéu, Punta, Cabo Polônio, Garzon, e Lavalleja foram alguns dos destinos visitados pelo programa.

Bordain é mordaz, sarcástico mesmo, naturalmente... E deve ter ficado pouco tempo lá. Senão não apresentaria uma visão tão romântica do Uruguayan Way of Life! Se bem que foram poucos os uruguaios que ele entrevistou... E mordacidade à parte! Ele mostrou um pouco de tudo que é o Uruguai... sua história, suas carnes, seus pampas, seu Candombe e sua cultura.

Por isso que você quiser viajar pelo Uruguai... e somente viajar... Bordain poderá lhe passar excelentes dicas de roteiros e sobretudo... comida!

#ficaadica!