quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

:.Lugares.:

Dívida ainda!

Pow galera! Ainda estamos organizando as infos da trip para Machupicchu! Faltam listar muitas cidades e rolar as dicas de todas elas!

Mas calma! Vamos nos organizar para isso! E continuar alimentando o blog!

Vambora que daqui uns dias tem outra trip!

Mas depois conto detalhes!

Fui!!!!

:.Lugares.:

I have to go now!

Tchau! Na ilha de Bornal! Tchau!

Essa foi uma das trilhas do Carnaval de Caconde!

Fora essa, teve aquela música da cidade!

Estou no CarnaCaconde! Eu amo Caconde!

Bem... ufanismos a parte! Caconde é um lugar agradável! Bacana mesmo! E não é só de Carnaval que se vive lá! Tem esportes radicais! Para uma cidade pequena... mas pequena mesmo... até que três agências de turismo radical está de bom tamanho! Não é nenhuma Brotas, mas tem seus pontos positivos!

Saí sábado de manhã (madrugada na real - 7:30 já estava na rodoviária do Tietê) e cheguei para pegar o almoço. Isso mesmo, quase seis horas de viagem! Várias estradas que não contei, pois tenho o bom hábito de dormir quando o busão roda muito! E quase no final do trajeto começa o pinga-pinga! São João da Boa Vista! São Sebastião da Grama! Divinolândia e mais umas duas cidades que não lembro o nome! Essas foram as paradas rápidas! Nem para um pip´s deu tempo!

Fiquei hospedado no Hotel Alvorada... no meio do agito! Já tinha rolado uma balada forte na sexta-feira de noite! Com os palcos montados e com a tchurma rodando a cidade, tive uma sensação de "Putz! Eu já vi esse filme antes!"... e na boa, era mesmo! Me lembrei de Piraju... no JUCA - Os jogos universitários das Faculdades de Comunicação e Artes! Voltei uns 10 anos... ops... melhor pular esta parte!

Enfim... eu estava literalmente no meio do fêrvo como diz o povo do sul! No meio da zona.. whatever... a bagunça era ali, bem embaixo da minha janela! Já me preparei para ficar surdo ou para ter uma música qualquer impregnada em minha cabeça!

Voltando ao hotel! Sussa... tranquilinho... nada de especial! Quarto duplo só para mim! Duchinha da hora e uma TV que só pegava quatro canais! Mas quem ia ligar para TV naquele momento? E de verdade, quem tava ligando para a zona do CarnaCaconde? Meus objetivos na cidade eram outros...

Esportes radicais! Rappel, tirolesa, rafting, canoagem e uma outras tantas formas de pirar na adrenalina! Para os mais sussas, tem a prainha! O Mirante! A Usina! Até aquário municipal tem! E para os mais perdidos... Caconde não é nenhuma cidade do litoral... fica perto de Poços de Caldas... quase Minas Gerais!

E óbvio que não conheci tudo o que citei... mas pouco a pouco... de certo que conhecerei!

Acho que nem vou abrir um post para :. Sabores.: Eu pessoalmente não provei nada de mais! Comida comum! Mas minha irmã que foi para Guaxupé e passou um dia em Caconde, comeu uma pizza na pedra e disse que foi boa demais! Taí a dica! Só que para comer esta pizza, tem que sair da cidade e seguir em direção à prainha e lá perto tem placas indicando o restaurante!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Triplice Fronteira - Brasil x Argentina x Paraguai


Carná na Triplice Fronteira...


Pesquisei e descobri que tem até um templo Budista maravilhoso em Foz - Brasil... existem também muitos passeios envolvendo as Cataratas e toda a mata em sua volta, com "n" espécies de animais.


Ciudad del Este: Compras....olha a muamba! Tem também o Lago de Itaipu e a Reserva Biológica Itabó.... E para os jogadores o GranCasino Itaipu... o resto vou descobrir lá...


Na parte Argentina não descobri muitas coisas... bem fronteira é fronteira, tudo muito estranho e cheio de gente...