quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

:.Lugares.:

Patagônia!

Em breve estaremos planejando uma nova trip... Então, quem está afim de entrar nessa?

Estamos discutindo datas e tudo mais...

Bora lá!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

:.Lugares.:


Machupicchu

Depois de passar por Tiwanaku, Cuzco, Pisac e Ollataytambo e com uma visão mais pragmática... eu poderia dizer:

- Ok... mais uma ruína!

Parte de mim, pensou:

- Mais uma ruína... e que ruínas... Uma cidade inteira de ruínas!

Mas na boa! Eu sempre fui fissurado pela história pré-colombiana e sobretudo pela parte da história não explicada. Sempre fui muito crítico em relação a essa parte sem explicação lógica e quizás coerente.

Quando digo isso, é sempre buscando teorias que mostrem como, por exemplo, uma cidade inteira foi construída no alto de um morro que ainda hoje possui uma estrada precária, sinuosa e sem estrutura sequer para levar turistas de forma tranquila!

Aprendi em Machupicchu - ou Mapi para os locais - que minha sede em encontrar uma explicação lógica ou coerente para as histórias, derrubando teorias estapafúrdias e inexoráveis, está, exatamente em descobrir que existem sim, coisas que não têm explicação! Ou que os - mais ou menos - 10% de nossa capacidade cerebral pode entender como racional!

Machupicchu, como diz o nosso guia, é a cereja do bolo! E eu me senti o cara quando cheguei lá! Não somente por dar cabo a um de meus sonhos! Não só por tirar Machupicchu de minhas pendências em vida! Mas sim por sentir toda aquela energia doida que a cidade transmite!

É realmente algo inexplicável! Até agora não encontrei uma palavra adequada que descreva a minha sensação quando olhei toda Machupicchu, quando dei uma panorâmica por aquelas ruínas todas! É de verdade mágico! Você olha e vê muita coisa e sente muita coisa e vive muita coisa! São vidas que passam, sentimentos, experiências! E algo de muito bom toma conta de ti! É alívio, alegria, felicidade, completude. É a real sensação de ver o mundo com olhos que não os seus! Ou sei lá, que são seus também!

E transcende tudo aquilo que podemos racionalizar! Nenhuma foto é capaz de transmitir isso tudo que descrevi! E parafraseando o slogan do Uruguay! Machupicchu, tenés que vivirlo! Só estando lá para sacar essa doideira toda que transformei em meras palavras!

Ps.: Não... eu não tomei chá de fita e nem de cogumelo! Nem participei de rituais tipo Santo Daime! Passei por tudo isso ileso! Ok, masquei a folha e tomei o chá de coca! Mas isso não dá barato e se deu eu não senti nada! Aliás, eu para sentir algo com esse tipo de estímulo, sou péssimo!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

:.Lugares.:




Tiwanaku...

Um lugar maravilhoso, cheio de mistérios e imagens que são de chorar de tão belas.
É muito fácil encotrar verstígios de anos atrás espalhados no chão de tão rico que é esse sítio arqueológico.

As histórias que contam de lá são fascinantes e vale muito apena ir com um guia.

domingo, 4 de janeiro de 2009

:. Lugares .:











Resumo de viagem!

16 dias de trip
3 países
7 departamentos/ estados
10 cidades
7 hotéis
mais de 100 horas de bus na estrada
temperaturas de 0 a 33 graus
1 nariz zuado no Titicaca
1 tombo em Machupicchu
1 câmera fotográfica perdida em La Paz
1 óculos de sol perdido em Santa Cruz
milhares de fotos
e muita história para contar.

Lugares que merecem menções especiais:

- La Paz - Tiwanaku - escultura de ET... que é isso????
- La Paz - Chacaltaya - neve, neve, neve!
- Copacabana - sol com um frio de rachar nariz, navegando no Titicaca, um lago com cara de mar! - Aguas Calientes - estilo Chinatown, becos e subidas tenebrosas!
- Machupicchu - pirante, energia doida, sensacional... não existem palavras que realmente descrevam o que se sente ao chegar lá!

Chegando em casa, colocaremos melhor nossas idéias aqui! Agora é só piração!!!!

Beijos e abraços!!!!!

ps.: Este teclado tem o ç separado das demais letras!!!! engraÇadooo!!!!

sábado, 3 de janeiro de 2009

:.Lugares loucos.:

Galera, as coisas por aqui estao bem, estamos voltando para casa!

Passar o ano novo em Cusco foi surreal! Imagina uma praca lotada de nego de tudo em quanto è lugar correndo na chuva em volta da praca com um rítimo de um batuque loko!

Machu Piccho è maravilhoso! A energia que aquele lugar transmite é magnífica! Quando chegamos e vimos aquela paisagem, ficamos uma hora admirando completamente parados, pensando em n coisas, è um lugar que te leva a refletir muito!

Geloooooooo! Chacaltaiya é muito loko! é gelo a 1:30 de La Paz! Lindo de mais!

Bjus pessoal, estamos voltando para contar tudo e saber do final de ano de vcs tb!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Cusco

O ano novo aqui em Cusco foi bem diferente, as lojas decoradas de amarelo, calcinhas e cuecas amarelas por todos os lados. ris.. Além de muita chuva e muita gente por todos os lugares, mais concentrados na praca das armas. O Bruno e o Douglas ( maluco, doido ou louco??) fizeram a volta olimpica em volta da praca com uma galera na hora da virada. Foi bem legal!!!!!
Agora estamos indo embora, em direcao ao nosso querido Brasillll. Chegaremos em La Paz amanha.

Beijos a Todos
E Feliz Ano Novo.